Na segunda-feira (16), a Caixa Econômica Federal reduziu os juros para financiamento imobiliário, e as taxas mínimas passaram de 10,25% para 9% ao ano no caso de imóveis enquadrados no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e de 11,25% para 10% para imóveis dentro do Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI).

Os imóveis enquadrados no SFH são de até R$ 800 mil, para todo o País, com exceção de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal e Rio de Janeiro, onde o limite é de R$ 950 mil. Já os imóveis residenciais acima dos limites do SFH são enquadrados no SFI.

Essas reduções das taxas de juros facilitam o acesso à casa própria e contribui para estimular o mercado imobiliário. Além disso, o banco também melhorou as condições no financiamento de imóveis para pessoa física. O limite de cota de financiamento do imóvel subiu de 50% para 70%.

De acordo com Robson Marlboro, Diretor de Marketing da Construtora Fernandes&Fernandes:  “Essas reduções das taxas de juros feita pela Caixa Econômica Federal será um ótimo passo para o aquecimento e evolução do mercado imobiliário, uma vez que as condições para os clientes serão melhores.”.

Fonte 1  Fonte 2