Há alguns anos, lugar de criança era na rua, brincando e correndo com os amigos do bairro. Porém, com a crescente violência e a inovação tecnológica, cada vez mais as crianças ficam dentro de casa, geralmente em frente ao computador ou ao videogame, contribuindo para o número de sedentarismo e a diminuição da socialização com outras crianças da mesma idade. Por conta desses comportamentos, muitas incorporadoras e construtoras têm investido em espaços para crianças nos empreendimentos. E os pais, preocupados com a saúde e segurança de seus filhos, levam em conta esses diferenciais na hora de escolher o imóvel ideal para a família.

A Folha de São Paulo realizou uma reportagem e constatou que os espaços para crianças são um dos fatores que mais influenciam na hora da compra. Hoje, estes espaços não funcionam apenas como um complemento do edifício, mas sim, começam a ser planejados desde o momento em que o projeto está em discussão entre os arquitetos.

brinquedoteca

Imagem perspectiva – Brinquedoteca do empreendimento Like Campestre.

Porém, a  segurança não é o único benefício que o playground e brinquedoteca proporcionam, outros fatores favorecidos são a socialização, integração e o desenvolvimento das crianças, uma vez que passam a conviver com mais crianças e a estimular os sentidos, despertar habilidades e até mesmo saber compartilhar brinquedos.

A Fernandes & Fernandes sabe a importância em ter em seus condomínios espaços adequados e bem estruturados para as crianças, e é por isso que os empreendimentos contém brinquedotecas, bibliotecas, playgrounds, e claro, um amplo lazer para a família ficar unida com toda a tranquilidade.

DCIM100MEDIADJI_0051.JPG

Imagem real – Playground do Residencial Varandas do Araguaia

Se você desejar saber mais sobre os nossos empreendimentos com esses e outros diferenciais, é só preencher o formulário abaixo e tirar suas dúvidas com nossos consultores.