A palavra crowdfunding não é tão conhecida no Brasil, mas nada mais é do que o financiamento coletivo que ajuda a tirar do papel projetos audaciosos. Um exemplo disso, é o Oculus Rift, equipamento de realidade virtual, que fez e continua fazendo sucesso no mundo todo.

Mas o crowdfunding não se limita apenas a financiar novas tecnologias ou filmes. Pelo contrário, esta modalidade está se tornando uma maneira viável de investidores participarem de grandes projetos em diversos nichos, principalmente no ramo imobiliário.

No Brasil, a Comissão de Valores Mobiliários (instrução CVM 588 ) regula desde 2017 o crowdfunding de investimentos. A norma é considerada uma das mais modernas no mundo e garante a segurança jurídica desta modalidade de investimento no Brasil. No mercado imobiliário, especificamente, isso permitiu a empresas nacionais que levantassem mais de R$ 23 milhões para 16 projetos disponibilizados.

“O brasileiro gosta de investir em imóveis, mas muitas vezes não tem o valor necessário para entrar no mercado. Através do crowdfunding imobiliário, isso deixa de ser um problema.” afirma Robson Marlboro, Diretor de Marketing da Construtora Fernandes & Fernandes.

O crowdfunding imobiliário acaba oferecendo diversos benefícios, afinal, os investidores podem escolher entre empreendimentos imobiliários e diversificar o seu portfólio. Além dos projetos saírem com mais facilidade do papel, uma vez que o crowdfunding consegue atrair recursos de maneira eficiente e muito mais ágil.

O financiamento coletivo está em alta e será visível cada vez mais. Agora, basta os investidores e empreendedores estarem atentos às oportunidades, já que há benefícios para ambos, com ofertas rentáveis às aplicações tradicionais, por exemplo.

Ainda restam dúvidas ou está procurando imóveis para investir? Preencha o formulário abaixo e um de nossos consultores entrará em contato!