Para mercado imobiliário prosperar em meio a evolução tecnológica, é preciso adquirir novos métodos para se relacionar com as pessoas, pois elas também estão em constante mudança.

O futuro do mercado imobiliário começa por uma breve análise do novo perfil do cliente, que, antigamente passava em uma rua, se interessava por um imóvel e entrava em contato com o corretor responsável pela negociação. O que hoje em dia, não funciona mais, devido a nova geração, chamada de geração Millenium.

Os Milleniuns estudaram mais, não largam seus smartphones, são muito conectados, mudam de cidade ou de país para trabalhar e desejam uma atenção diferenciada, ou seja, não querem mais somente ser atendidos pessoalmente ou falar ao telefone quando pretendem comprar algo. Se essa geração já é diferente, o que dizer da geração Z, que na próxima década estará procurando o primeiro imóvel? Eles já nasceram com tablets nas mãos, são desapegados e heavy users das redes sociais.

Novas tecnologias já surgiram ao redor do mundo e em breve chegarão ao Brasil, assim como muitas outras irão nascer em um curto espaço de tempo. É importante o mercado imobiliário se adaptar a essas tecnologias.

Com toda essa evolução, é necessário estar atento e levar essas mudanças para o setor. Para isso, separamos 3 dicas:  

  1. Seja reconhecido pelo atendimento de qualidade e diferenciado;
  2. Mantenha-se atualizado e use a tecnologia. Esteja atento a concorrência e o que eles fazem para chamar atenção dos clientes;
  3. Mude a forma de trabalhar. Saia da rotina, confira novas tendências e não fique para trás.

Evoluir juntamente com as tecnologias e sociedade é essencial para a sobrevivência do mercado imobiliário. Então, esteja preparado, repense as estratégias e use a tecnologia ao seu favor.

Fonte1  Fonte2