No terceiro trimestre de 2019, o PIB (Produto Interno Bruto) da construção civil, cresceu 1,7%, segundo o FGV (Fundação Getúlio Vargas), após 5 anos consecutivos de queda, de 2014 a 2018, o PIB havia encolhido 28%, e esse aumento é considerável após vários anos em baixa. Mas como isso afeta quem pretende construir ou comprar um imóvel? Saiba mais neste breve texto abaixo.

A expectativa para 2020 é que o consumo familiar continue como a principal retomada da economia, incluindo o setor da construção. Novas obras impulsionam o consumo de materiais para reformas e autoconstrução, que geram a maior parte do aumento do PIB no setor, depois vem o serviços especializados para obras, infraestrutura e edificações. 

Com a melhora constante no setor, a geração de empregos em 2019 aumentou 1,59% em comparação com os primeiros 10 meses de 2018, abrindo cerca de 36 mil postos de trabalho. Empregando 2,410 milhões de trabalhadores com a carteira assinada.

Todas essas melhorias trazem mais opções de empreendimentos, preços mais acessíveis, facilitações em formas de pagamento, e insere mais pessoas a um novo patamar aquisitivo. É notável que a economia tenha crescido em 2019, e tende a crescer mais ainda em 2020, os números reforçam um cenário positivo para esse, e para os próximos anos.

Procurando um imóvel? Entre em contato fornecendo sua informações e características do imóvel que procura preenchendo o formulário abaixo: