Métodos de construção, intermediação da compra, busca pelo cliente e os próprios empreendimentos já estão inseridos nas novas tecnologias que surgem o tempo todo e impactam no segmento da construção civil e no mercado imobiliário.
Confira as tendências de tecnologias que já são realidade:

Automação
Começando pelas tecnologias nas construções, a automação, apesar de ainda não ser muito difundida no Brasil por conta do seu alto custo, já aparece como diferencial em muitos imóveis, como luzes com sensores de presença, eletrodomésticos que são ativados através de comandos por aplicativo no celular, lâmpadas que acendem via Wi-Fi, entre outras.

Mensagens virtuais
Na comunicação, o telefonema passou a ser menos usual, dando lugar aos aplicativos de mensagem, que são mais práticas e até menos invasivos, pois o cliente responde quando pode e ainda consegue receber imagens e informações exclusivas. Além disso, é uma forma ainda mais barata de comunicação.

Geolocalização
Tratando-se de Marketing, os anúncios de geolocalização chegaram com tudo pois marcam a área onde o imóvel se encontra e facilita a busca do cliente. Apontar a localização em um mapa ajuda o interessado a saber as redondezas do imóvel, já que isso é um dos fatores mais importantes de decisão de compra.

Aplicativos
O mercado imobiliário aderiu à onda de aplicativos dos imóveis, oferecendo a facilidade de ter todas as informações sempre à mão e sendo utilizado até mesmo para um relacionamento pós-venda.

Vídeos
Na procura pelo imóvel, quanto mais o cliente se sentir dentro dele, maiores as
possibilidades de fechar negócio. Com o uso de vídeos, isso é possível pois gera maior
proximidade da realidade.

“Através dos vídeos o cliente se sente mais dentro do produto que ele está buscando, pode
ver a área de lazer, a piscina, o apartamento decorado e consegue imaginar a família dele
convivendo naquele ambiente”, complementa Robson Marlboro, diretor comercial da
Construtora Fernandes & Fernandes.

Realidade virtual
Os óculos 3D permitem de forma ainda mais evoluída um passeio virtual do cliente pelas
dependências do empreendimento e pela unidade. Esta tecnologia permite que os consumidores evitem deslocamentos e tenha um primeiro contato mais realista com o
imóvel.

Drone
Este tipo de equipamento já é acessível no Brasil e permite fazer imagens aéreas dos
imóveis, registrando não apenas o empreendimento, mas dando uma visão geral do seu
entorno.

“Achamos importante o uso de drones pois o que os clientes mais procuram é uma
localização privilegiada com tudo por perto, ruas tranquilas e até mesmo a posição do
empreendimento, e o drone permite esta visualização geral”, finaliza Marlboro.

Neste artigo, apresentamos os empreendimentos Like Campestre e Varandas do Araguaia, que utilizam algumas destas tecnologias. Entre em contato conosco e conheça mais sobre nossos empreendimentos!