Por mais que o mercado imobiliário seja repleto de opções, somente por meio de uma análise cuidadosa é possível fazer as escolhas certas, optando por ótimos investimentos. Confira as nossas 4 dicas para investir corretamente:

1. Analise o melhor momento

Para fazer um bom investimento, é preciso analisar qual o melhor momento para isso. O ideal é fazer uma avaliação geral do cenário econômico-financeiro para entender quais são melhores possibilidades. Por exemplo, em período de crise, ao mesmo tempo em que as vendas de imóveis costumam sofrer uma queda, os preços paralisam e há uma maior procura pelo aluguel, resultando em uma ótima oportunidade para investir.

2.Estude as possibilidades de valorização

É importante fazer uma análise em relação à região em que o imóvel está inserido, ou seja, se o mesmo está localizado em um bairro com possibilidades de valorização, com boas perspectivas de desenvolvimento, entre outros. Assim, as chances de lucrar são maiores.

3.Identifique os imóveis com maior liquidez

Para que seu investimento seja eficaz, é preciso alocar recursos em imóveis que possuam boa liquidez. E para isso, é preciso entender as necessidades dos clientes, assim como os imóveis mais procurados. Por exemplo, se a imobiliária é voltada para o mercado de luxo, é preciso ficar de olho em regiões valorizadas e bom custo-benefício.

4.Tenha cautela na hora de escolher

Tenha em mente que não são todos os imóveis com preço abaixo que são boas opções, como também, nem todo imóvel de luxo é uma opção lucrativa. Por isso, não se precipite na escolha do imóvel. Compare imóveis semelhantes, estude o mercado e  acompanhe as notícias, dessa forma você fará um bom investimento, garantindo um bom retorno.

 

Fonte