O mercado imobiliário no ABC está aquecido.

O ABC Paulista sempre foi uma região que atende à todos os gostos e necessidades quando se trata de imóveis e empreendimentos. A região que abrange São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano do Sul, Mauá, Diadema e Ribeirão Pires é um exemplo de desenvolvimento e destaque no cenário econômico do estado.

Um estudo desenvolvido com exclusividade para o portal EXAME mostra um ranking das 100 melhores cidades com menos de um milhão de habitantes para investir em imóveis, indicando São Bernardo do Campo como a cidade com mercado imobiliário mais atrativo do Brasil.

Ainda de acordo com a pesquisa, o ABC está classificado como “ótimo” em potencial para investimento em imóveis de alto, médio e baixo padrão.

Pela proximidade da capital, é sempre uma opção de moradia e investimento, mas deixou há muito tempo de ser somente dormitório. Devido ao crescimento do comércio, indústria e espaços para empresas na região, grande parte da população trabalha na própria cidade, desenvolvendo um novo polo comercial a partir da sua malha urbana.

As cidades também passam por desenvolvimento e melhorias constantes, principalmente em relação à qualidade de vida. Santo André, por exemplo, apresenta o maior IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) do estado, sendo também a quinta melhor cidade do Brasil para se criar os filhos.

O Presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, afirmou em entrevista que o banco está otimista com a recuperação da economia brasileira e a retomada do mercado imobiliário. De acordo com Occhi, o governo também tem adotado medidas importantes, como limite do teto dos gastos e taxas de juros mais amigáveis.

“Hoje vivemos um cenários em que a inflação tem caído constantemente, os juros estão prometendo acompanhar a inflação, e os estoques estão se esgotando. Esta é a hora de comprar aptos prontos para morar, pois as Construtoras muitas vezes precisam fazer capital de giro, e este capital é o estoque.

Seguindo ainda a tendência de aptos de 2 e 3 dormitórios, as Construtoras inovam em vários novos conceitos de plantas e serviços. Dando mais qualidade aos produtos e mais condições aos compradores.

É questão de tempo para a confiança surgir novamente, os juros ficarem favoráveis e votar a ter a liquidez como antes.”, completa Robson Marlboro da Fernandes & Fernandes.