Com as pessoas investindo mais em moradia, o mercado imobiliário consolidou a sua retomada em 2019, e alguns fatos fizeram com que as condições de compra melhorassem, tais como a SELIC (Sistema Financeiro Da Habitação), taxa básica de juros da economia Brasileira diminuíram para 5% ao ano, sendo mais acessível para quem esperou, ou não teve a oportunidade de comprar nos anos anteriores. A estimativa feita em 2019 foi que novos empreendimentos imobiliários cresceriam em torno de 10% a 15% em relação a 2018, sendo assim, o número de vendas aumentou em 70% nas vendas de imóveis em São Paulo até setembro.

A maioria das obras são concentradas em São Paulo, onde o foco é principalmente imóveis residenciais, e isso não gera apenas novas moradias, mas também a contratação de mão de obra aumenta. No Brasil, onde o desemprego afeta cerca de 12 milhões de pessoas, esses novos empreendimentos ajudam a movimentar a economia de uma forma geral. Empresas que vendem mais, precisam de mais tecnologia e profissionais. Isso diminui o valor dos imóveis, porque mais pessoas são inseridas no mercado de trabalho, fazendo com que os preços tendam a cair, e as novas oportunidades de negócios e investimentos aumentem.

Se você deseja investir em um imóvel no ano de 2020, saiba que as oportunidades não deixarão de aparecer. A nova fase da economia deve aumentar a expectativa de um mercado aquecido, tornando 2020 um ano com menos juros para financiamentos, fazendo com que o valor do imóvel caia significativamente, e aumente consideravelmente as possibilidades de bons negócios.

A Fernandes & Fernandes não fica de fora, com pensamento voltado para exigências do mercado atual, sempre em constante evolução, oferecemos diversos benefícios para a compra do seu apê, como entrada facilitada, facilidade no financiamento sem burocracia e juros menores. Se interessou? Preencha o formulário abaixo para falar com a nossa equipe de plantão.