Dizem que os paulistanos vivem na correria e não tem tempo para nada. E é aí que surgem as perguntas: Quantas horas por dia você fica em casa? Você tem tempo o suficiente para curtir o seu lar ou praticamente o utiliza para comer, tomar banho e dormir?

E com as respostas destas perguntas, surgem também as tendências de construção civil para atenderem a esta demanda, ou seja, os apartamentos estão mais compactos e mais funcionais.

A grande novidade é o conceito colaborativo, que proporciona melhor aproveitamento de espaço e evita que os moradores acumulem objetos pouco usados dentro do apartamento, sendo oferecidos em áreas do condomínio para uso comum.

Este conceito acaba se tornando uma extensão da unidade e as vantagens são muitas:

Conceito de compartilhamento

Uma série de objetos e utilidades como escada, tábua de passar, ferramentas e bikes são compartilhadas entre os moradores. Para não parecer uma novidade intimidadora, é só pensar que os ítens de lazer como piscina, salão de jogos e academia também são compartilhados, pois seria inviável ter um ambiente desses em cada apartamento considerado padrão.

Organização da casa

Com o espaço otimizado e reduzido do apartamento, é muito mais prático manter a organização e a limpeza, isso sem contar na economia de móveis, produtos e até mesmo na hora de contratar profissionais para limpeza e manutenção.

Preço e economia

Além da redução de gastos com serviços, produtos e mobiliários, o imóvel sai mais em conta pela sua metragem. Entra nesta vantagem também o valor do condomínio, os gastos com energia e gás encanado, caso seja incluso no condomínio.

Localização privilegiada

Após a crise que afetou o setor imobiliário, as construtoras e incorporadoras precisavam unir todas as vantagens em um único empreendimento para atingir o máximo do público, por isso a localização se tornou primordial. O comprador procura localização privilegiada, com fácil acesso à comércio, lazer, transporte público e trabalho.

Lazer sem sair de casa

Além da localização próxima a opções de lazer da cidade, os próprios empreendimentos contam com uma série de atividades, como piscina, academia, salão de jogos, Wi-Fi, entre outros.

Otimização

A otimização abrange diversos fatores, desde o significado do termo “menos é mais” dentro de casa, até a otimização de tempo, dinheiro, qualidade de vida, organização, entre outros. Os apartamentos, mesmo que em tamanhos reduzidos, oferecem conforto, praticidade e espaços para receber convidados, como uma ampla varanda que pode ser gourmet ou grill.
Conheça o Like Campestre, lançamento da Fernandes&Fernandes com conceito de compartilhamento e conecte-se à sua nova vida. www.likecampestre.com.br/
Quer saber mais? Preencha o formulário abaixo ou ligue  (11) 4220-5540