Morar em São Caetano do Sul é sinônimo de qualidade de vida. Muito conhecida como “uma das melhores cidades do Brasil para se viver”, a cidade tem cerca de 150 mil habitantes e se destaca não só na região do ABC, mas em todo o país.
Veja 5 motivos para morar em São Caetano do Sul:
1- Custo de vida
Por mais que algumas coisas sejam mais caras na cidade, em uma análise geral em relação ao custo de atividades básicas São Caetano tende a ser mais em conta, como por exemplo, por haver menos especulação imobiliária, oferta imóveis com melhor custo x benefício.
2- Educação e saúde
São Caetano também apresenta bons números em relação à educação, investindo cerca 35% do seu orçamento na formação educacional e conta hoje com mais de 100 escolas, um centro de formação de professores e uma universidade municipal. Em relação à saúde, o município aplica 25% do seu orçamento muito acima do percentual mínimo exigido pela Constituição Federal, que é de 15%, e é referência para cidades vizinhas.
3- Lazer
Ter o que fazer na cidade aumenta a satisfação de ser um morador da cidade. As opções vão desde Parques e Espaços Verdes, como Chico mendes – que possui uma passagem para o Espaço Canino, Pista Skate Park e Parque Botânico, passando pelo Park Shopping São Caetano, com diversidade de lojas e gastronomia, a Cidade das Crianças, um espaço de 15 mil metros quadrados e, para quem ama futebol, acompanhar o time da cidade.
4- Acesso à outras cidades
São Caetano garante um acesso facilitado à outras cidades da região e São Paulo, mesmo não sendo cortada por nenhuma rodovia estadual ou federal.
Por conta de sua proximidade com São Paulo e suas opções de transporte público, como trem e ônibus, e acesso às principais vias, é possível trabalhar em São Paulo e morar em São Caetano.
5- Economia
A economia é diversificada, desde indústrias ao forte comércio e prestação de serviços.
De acordo com um levantamento realizado pelo Pnud, órgão das Nações Unidas para o desenvolvimento, a renda per capita média da cidade supera 2 mil reais.
O valor é mais de 20 vezes maior do que a renda per capita de Marajá do Sena (MA), cidade mais mal-avaliada do país em relação a renda per capita. O fortalecimento da área de serviços sem descuidos em relação à presença industrial é apresentado pelos administradores municipais como uma das razões para cerca de 45% da população de São Caetano se encontrar hoje na classe B.
Morar em São Caetano do Sul é uma decisão que pode garantir mais qualidade de vida em diversos aspectos para você e para sua família. Com mais atrações de lazer, oportunidades de crescimento e acesso facilitado a outras cidades, a mudança pode garantir uma vida melhor!
Está considerando se mudar para a cidade de São Caetano do Sul? Converse com a gente!
Leave A Comment