A plataforma digital chamada VivaReal, realizou uma pesquisa para entender melhor o que os paulistanos pensam em relação aos pet pets na hora de escolher um imóvel.

A pesquisa mostrou que 41% das pessoas consideram fundamental que os empreendimentos permitam animais e 22% acham esse item desejável. Sabendo disso, os empreendimentos estão cada vez mais criando espaços exclusivos aos pets, porque compreendem a importância deles na vida das famílias.

Um exemplo disso é o pet place, local inteiramente dedicado aos cachorros para correrem e brincarem com segurança, sem precisar sair do condomínio, dando mais liberdade à eles. Alguns empreendimentos até mesmo possuem espaços exclusivos para as necessidades fisiológicas deles, mas claro que vale o bom senso de recolher as fezes do seu amiguinho!

Geralmente a circulação de animais dentro das áreas comuns é limitada por uma questão de segurança, evitando possíveis problemas entre os animais e com os próprios moradores. Porém, a proibição de animais de estimação dentro do apartamento é extremamente incorreta, até mesmo fora da lei, de acordo com o artigo 5º, XXII:

Nenhuma convenção de condomínio pode proibir a permanência de animais no seu apartamento. Desta forma, estaria violando o direito de propriedade, que é permitido pela Constituição Federal.

Os cãezinhos são membros da família e precisam ser tratados de forma especial,  com espaços exclusivos e bem pensados para eles. É por isso que empreendimentos que contam com esses diferenciais saem na frente na decisão de quem pensa nos pets na hora de escolher um imóvel.