Também conhecidos como geração Y, os millennials nasceram entre o período da década de 80 até o começo dos anos 2000. Uma geração que se desenvolveu em meio à crise econômica e aos avanços tecnológicos, e presenciou de perto evolução da internet.
Os millennials representam cerca de 25% da população brasileira, o que corresponde a cerca de 52 milhões de pessoas, um público extremamente relevante, que já representa mais de 51% dos consumidores do mercado imobiliário digital no Brasil.
A agência de marketing Today fez um levantamento sobre o comportamento da geração millennials no mercado imobiliário para analisar seus interesses e particularidades a fim de entender como o setor deve comportar-se de acordo com essa de geração.
Os resultados da pesquisa não deixam dúvidas: os millennials não serão convencidos a comprar imóveis com o mesmo argumento que a geração passada comprou. Portanto, as construtoras que pretendem vender seus imóveis nas próximas décadas precisarão rever a forma de como comunicar e se aproximar desta geração.
Além de exigentes e atentos, os millennials priorizam as experiências em vez de compras materiais e possuem acesso a uma grande gama de acesso a informações, o que torna difícil seu convencimento a partir de anúncios, publicidades e discursos. Uma compra para esta geração vai além do que a simples aquisição de um bem material, significa também seguir valores éticos, nos quais desejam passar para frente.
Ainda segundo o levantamento da agência Today, 80% desse público prefere alugar do que comprar um imóvel, isso se deve ao fato da procura por flexibilidade ou até mesmo falta de recursos. Logo, para as imobiliárias fica o recado: é necessário adaptar-se a esse comportamento, pois agora, no lugar de vendas, a busca por imóveis de aluguéis é o que gera maior volume.
Outro ponto importante que precisa ser levado em consideração na hora de aproximar-se dos millennials é a preferência dos jovens, que optam por conveniência e tendem a deixar o luxo de lado. Oferecer empreendimentos próximos a grandes centros comerciais, tecnológicos e financeiros fazem parte das novas estratégias do mercado imobiliário para atingir e chamar a atenção da atual geração de compradores.
Além disso, a internet e a tecnologia são vistas como parte natural de todas as áreas da vida do millennial, logo este é o meio em comum que conecta vendedores aos compradores millennials e, por isso, as imobiliárias tendem a investir em estratégias mobiles se desejam vender e atingir cada vez mais esse público.
Comprar grandes casas com certeza não é o objetivo da nova geração. Eles buscam por residências minimalistas com propostas eficientes e espaços mais abertos. Nada de inúmeros cômodos e paredes, os millennials optam pela praticidade e comodidade em suas moradias e, claro, buscam o máximo de modernidade e tecnologia.
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