Na hora de escolher o piso ideal para o seu apartamento, pode ser que você fique em dúvida entre os pisos vinílico e laminado, mas fique tranquilo, essa indecisão é extremamente normal. Nessa hora, é preciso ir muito mais além do que a estética, é necessário analisar as características de cada um e definir qual piso é mais interessante para o ambiente em que será instalado, sempre visando os hábitos dos moradores e os prós e contras de cada material. Confira abaixo as características e diferenças de cada um deles:

Pisos laminados

Os pisos laminados são mais utilizados em ambientes internos. Entre as suas principais características estão a resistência a riscos, a facilidade para limpar e a alta durabilidade. Assim como outros materiais, o  piso laminado também tem ampla variedade de tipos, cores e madeiras simuladas.

lami

Outro ponto muito positivo é a aplicação deste piso, porque é muito rápido, fácil e o melhor: sem quebra-quebra! Ele pode, inclusive, ser aplicado sobre o piso já existente, se o mesmo estiver totalmente nivelado. Para isso, são vendidos os sistemas de cola e click, que facilitam a aplicação.

O piso laminado é ecologicamente correto, mas lembre-se de que o contato com água ou sol pode deformar a peça. Por isso, a limpeza deve ser feita apenas com um pano úmido.

Pisos vinílicos

O piso vinílico conta com um ótimo desempenho acústico, não faz barulho ao andar (ideal para quem tem animais de estimação ou crianças em casa), e tem características térmicas que agregam temperaturas agradáveis aos ambientes.

Esse tipo de piso tem alta durabilidade, é resistente, antialérgico, não retém poeira e é fácil de limpar. Há três tipos de piso vinílico disponíveis: em manta, placa e com tons de madeira, e pode ser aplicado diretamente no contrapiso, no cimentado, na cerâmica e em outros materiais, além de sua aplicação ser extremamente rápida e prática.  

sof

Uma das principais diferenças entre piso vinílico e laminado é que o acabamento do vinílico é de alta qualidade e é mais resistente à água do que o laminado. A espessura do vinílico é menor e mais flexível também! Mas é importante avaliar bem todas as características de cada piso e escolher o que melhor se adequa à sua realidade e seus costumes.

  Já decidiu qual piso é melhor para sua necessidades mas ainda não escolheu o apê ideal para sua vida? Nós temos ótimos empreendimentos na região do ABC e podemos te ajudar nesta hora tão difícil e delicada. Se desejar a nossa ajuda, é só preencher o formulário abaixo para conversarmos melhor!