As diferentes fases do imóvel apresentam vantagens e desvantagens individuais, por isso, no final das contas, a escolha entre as opções deve ir de acordo com os objetivos do comprador. 

Investimento e Moradia

Para quem quer investir, de fato o apartamento na planta é a opção mais rentável a médio e longo prazo. Para quem pensa em morar, é importante não ter pressa e enxergar a compra do imóvel como um investimento a longo prazo, uma vez que o apartamento na planta exige mais tempo de espera.

Uma vantagem do apartamento na planta é a possibilidade do comprador personalizar e decorar seu imóvel como deseja. Muitas vezes, ainda durante as obras é escolher como será acabamento, piso e instalações na área de serviço e banheiro. 

Para quem tem pressa, o imóvel pronto é a opção ideal, nele o comprador pode entrar e morar sem a necessidade da espera pelo término da construção.

Finanças e Documentação

Como já dito, para quem não tem pressa de mudar ou quer investir, o imóvel na planta é a opção mais rentável, uma vez que o próprio financiamento tem diferenciais como parcelamento da entrada e planejamento de valores intermediários.

A documentação de imóveis na planta é menos burocrática também. Os processos são feitos somente entre construtora e proprietário, sem intervenção de terceiros, o que torna o procedimento mais prático em relação à aquisição de um apartamento pronto.

Em contrapartida, todo processo burocrático que envolve a documentação de um imóvel pronto é o que garante o êxito da negociação com segurança para o comprador.

E aí?! O que seria melhor para você no momento, apartamento pronto ou na planta? A Fernandes&Fernandes tem! Imóveis perfeitos para a fase da sua família com condições de pagamento que cabem no seu bolso. Muito mais comodidade com as melhores opções de financiamento! Fale com a gente através do formulário abaixo.