Manter um ambiente bonito e equilibrado é de longe a vontade de muita gente, porém, morar em uma casa em reforma não é uma missão muito agradável, por isso, muitas pessoas acabam postergando o momento de iniciar as obras .
Uma reforma para mudar o visual do apê, ou até mesmo para reparos internos, pequena ou grande, pode causar certos transtornos que devem fazer parte do planejamento dos moradores, portanto, quanto mais planejamento e organização, melhor.
Além disso, a reforma pode não ser tão desgastante assim; basta fazer a escolha certa, colocando em sua lista de compras produtos práticos e modernos para facilitar o processo.
Para facilitar o processo de obras na sua casa, separamos para você algumas dicas de como evitar transtornos e dores de cabeça neste momento.
1- Cuidado com a lei do silêncio
Uma reforma no apartamento certamente pode incomodar os vizinhos e, apesar de irritante, a obra deve ser tolerada pelos demais moradores. Para fugir de intrigas no condomínio, a saída é estipular, dentro do horário livre já determinado pela convenção, os horários em que obras serão realizadas dentro do seu apartamento.
2 – Vestígios
A parte mais desagradável de uma obra dentro de casa é, de longe, os vestígios que ela deixa. Pó por todos os cômodos da casa, sujeira e mais sujeira. A melhor forma de lidar com estes resíduos é isolar os móveis ao máximo que conseguir. Você pode aloca-los em locais afastados da reforma – como varanda, garagem ou lavandeira – e de preferência embalados em sacos plásticos, que impedem a propagação do pó.
3 – Contrate profissionais de sua confiança
Para evitar dores de cabeça no futuro, aposte em profissionais que entendem do assunto. Mesmo que o preço seja um pouco mais caro, a escolha de profissionais corretos e confiáveis para gerenciar e executar a sua obra é um investimento necessário. Opte por pessoas qualificadas e com boa reputação, afinal, não é sua intenção refazer todo o processo de reforma, certo?
4 – Calcule o material
Antes de dar início à obra, calcule com o máximo de precisão que conseguir, os materiais a serem utilizados. Comprar materiais de mais ou de menos nunca é uma boa saída; ao fazer isso você corre o risco de faltar alguns itens e precisar comprar de diferentes marcas, cores e texturas, também pode acontecer de, ao final da obra, ter um estoque de utensílios que nunca mais vai serão utilizados. Um transtorno que pode ser evitado.
5 – Pense no entulho
Para a boa higiene da casa e melhor convivência com os vizinhos, garanta, ainda antes da reforma começar, a forma como será despejada o entulho da sua reforma. Quando não o entulho é pouco, as próprias prefeituras costumam ter um programa de coleta e podem ser acionadas para recolhimento, mas, caso seja uma obra maior, alugue uma caçamba para fazer o descarte sem maiores transtornos.
A obra do seu apê não precisa ser encarada como uma missão impossível! Com um bom planejamento você terá sua casa novinha, sem passar por dores de cabeça, e pronta para receber seus convidados.
Que tal conhecer os imóveis Fernandes&Fernandes? Aqui você encontra o apartamento perfeito para você nas melhores regiões do ABC. Conheça os detalhes dos nossos empreendimentos e encante-se!
Quer falar com um de nossos corretores? Preencha o formulário abaixo, logo entraremos em contato.
Leave A Comment