As vendas de imóveis novos têm crescido ao longo do ano e os cancelamentos de negócios – os chamados distrato – recuaram. Os dados são da pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) em parceria com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc).

As vendas líquidas em São Paulo totalizaram 7.697 unidades só em agosto, um crescimento de 59% em relação ao mesmo mês do ano passado, isso já descontando os distratos, que foram de 2.722 unidades, sendo 27,5% a menos em relação ao mesmo período das vendas líquidas.

No acumulado do ano, as vendas líquidas tiveram um aumento de 25,5%, somando 45.267 unidades vendidas, com uma queda de 20% nos distratos.

No fim de agosto, havia 111.935 unidades novas disponíveis para venda, montante 4,0% menor do que o registrado um ano antes. Considerando o ritmo atual de vendas, seriam precisos 14,6 meses para liquidar esse estoque, segundo a pesquisa da Abrainc/Fipe.

Os dados abrangem imóveis novos, dos segmentos residencial, comercial e loteamentos, desenvolvidos por 20 empresas associadas à Abrainc, com atuação espalhada por diversos Estados e concentração na Região Sudeste.

Fonte

Está procurando um imóvel novo ou na planta no ABC? Fale com a gente!