A recuperação do setor imobiliário será forte este ano por conta das soluções modernas e eficientes que as empresas do ramo estão aderindo, com o objetivo de chamar atenção e sair na frente da concorrência, tanto na experiência de venda quanto de moradia.

Em questão de moradia, a automação residencial é uma delas, pois trata-se de um imóvel baseado no conceito de sustentabilidade ligado ao conforto e à praticidade, no qual as tarefas internas são automatizadas, então é possível saber o horário que os filhos chegaram em casa através de um simples dispositivo inserido na porta, além de câmeras sensíveis ao movimento, que podem ser programadas para enviar um e-mail, mensagens para o celular ou transmitir em tempo real para o dono do imóvel qualquer movimentação estranha dentro da moradia.

Um aliado às vendas que está tomando conta dentro das construtoras e incorporadoras é o uso da realidade virtual, no qual o interessado poderá analisar o seu futuro apartamento por meio de um programa que recria todos os ambientes com ajuda de óculos de realidade virtual. Os drones também estão em alta, já que são fáceis de manusear e contam com sistema de câmeras modernas conectadas, proporcionando aos clientes a possibilidade de acompanharem, por meio dos vídeos, a evolução da edificação do empreendimento.

Todas essas práticas já são vistas como o futuro das transações imobiliárias e tem tudo para atingir o sucesso este ano, uma vez que o uso da tecnologia chama atenção e estreita relacionamento com os clientes.

Fonte