Nos primeiros meses de 2018, segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o financiamento imobiliário cresceu em todo o país. E os grandes responsáveis por isso foram as vendas dos imóveis pelo programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) com o crescimento de 27% nos últimos doze meses.

Apesar da realização da Copa do Mundo e das eleições neste ano, as incorporadoras estão animadas com o novo cenário econômico, de juros reduzidos e controle da inflação, e estão se programando para a realização de vários lançamentos até o fim do ano.

“Os lançamentos virão na virada do semestre, com preços corrigidos. Então a oportunidade de fechar um negócio é agora, já que os preços ainda estão mais atrativos”, afirma Robson Marlboro, diretor comercial da Construtora Fernandes & Fernandes.  

Então, se você deseja comprar sua casa própria, este é o momento ideal, uma vez que os bancos reduziram as taxas de juros para financiamento imobiliário e os preços dos imóveis devem, por enquanto, permanecer sem alterações. Porém, tenha uma garantia para emergências, não é aconselhável entrar em um financiamento sem ter uma reserva de pelo menos seis meses do custo de vida familiar mensal. Imprevistos acontecem e devemos sempre evitá-los!

Fonte1 Fonte2