Tijolos, blocos cerâmicos, concreto em geral, solos, rochas, metais, resinas, colas, tintas, madeiras e compensados, forros, argamassa, gesso, telhas, pavimento asfáltico, vidros, plásticos, tubulações, fiação elétrica… é tanto material utilizado para uma construção! Mas você sabe para onde vai todo este entulho que sobra e como fazer corretamente o descarte dele? A Fernandes&Fernandes te mostra!

Nós prezamos a sustentabilidade, e como em qualquer obra, seja uma reforma pequena ou grandes construções de prédios, o respeito ao mesmo ambiente é indispensável. Além da preocupação ambiental, existem leis e políticas para o descarte correto de resíduos, devido ao montante eliminado diariamente.

Tão importante quanto o planejamento da obra, o que fazer com o resíduo deve ser pensado e planejado com a mesma dedicação, reservando fundos, tempo e até mesmo espaço.

Os Resíduos Sólidos da Construção Civil (RSCC) podem ser reciclados ou reutilizados, evitando assim desperdício e servindo de material para outras construções. Separando os resíduos sólidos desde a obra, é possível, com a reciclagem, diminuir a quantidade descartada no meio ambiente, transformando-os em materiais para usá-los novamente. Para isso, os trabalhadores devem ser treinados para colaborar com o processo.

A destinação se dá na contratação de empresas especializadas, como as caçambas e é também dever dos municípios elaborar planos para determinar áreas adequadas para o descarte. Aos responsáveis pela obra, cabe o planejamento para que não haja desperdício e a organização para que os resíduos cheguem aos lugares predestinados.

Quer receber mais notícias da construção civil, mercado imobiliário ou conhecer nossos empreendimentos? Preencha o formulário abaixo!