No último mês 06, a Caixa Econômica Federal anunciou a redução nos juros nos financiamentos imobiliários, que entrou em vigor a partir do dia 10/06. 

A maior taxa caiu de 11% ao ano mais Taxa Referencial para 9,75% mais TR. Enquanto a menor caiu de 8,75% mais TR para 8,5% mais TR.

O banco divulgou também novas condições para renegociação de dívidas imobiliárias de pessoas físicas que em alguns casos serão isentas de multas, medida que beneficia aproximadamente 600 mil famílias, cerca de 2,3 milhões de pessoas. Uma das opções é o pagamento à vista de uma entrada mais as parcelas atrasadas nas próximas prestações do empréstimo, e ainda é possível usar o saldo do FGTS para reduzir o valor das prestações, assim como mudança da data de vencimentos das parcelas. 

Além disso, a Caixa Econômica também unificou as taxas praticadas nos empréstimos do SFH (Sistema Financeiro de Habitação) e do SFI (Sistema Financeiro Imobiliário), este voltado para imóveis acima de 1,5 milhão de reais e que não podem ser financiados com recursos do FGTS. Estas medidas englobam as diversas modalidades do financiamento imobiliário, desde a compra de um novo imóvel, à construção ou reforma de terreno próprio. 

Pedro Guimarães, presidente da Caixa, garante que esta redução em questão ainda não é a estratégia definitiva do banco para diminuir o custo das operações imobiliárias “A mudança de paradigma será mudar a indexação dos empréstimos para o IPCA em novos contratos. Mas o sistema da Caixa ainda não está preparado para isso. Por isso, estamos fazendo agora um movimento intermediário e vamos lançar o novo modelo em duas ou três semanas”, afirmou em 05 de Junho. 

Para você que procura um novo apartamento, a Fernandes & Fernandes tem empreendimentos do tamanho perfeito para cada família com as melhores condições de pagamento. Preencha o formulário abaixo e receba informações com vantagens exclusivas Fernandes & Fernandes.