O mercado imobiliário e da construção civil devem ter um ano de retomada de crescimento, uma vez que existe a expectativa de uma economia mais equilibrada e favorável a investimentos.

Os setores também possuem a perspectiva de manutenção das taxas de juros, mesmo com as declarações divergentes do novo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, de que a classe média iria pagar juros de mercado para participar do programa Minha Casa Minha Vida. A declaração foi desmentida por ele  logo em seguida, dizendo que a imprensa distorceu a informação.

“Tenho certeza de que não haverá aumento de juros, até porque muitos bancos privados já praticam taxas menores do que as da Caixa para atrair o público de classe média. Acredito que o que o presidente da Caixa disse é que vai haver um estímulo maior da concorrência e que o banco vai priorizar ainda mais o  Minha Casa, Minha Vida.”, afirmou José William, presidente do Sindicato da Indústria de Construção Civil.

Outra notícia é que as medidas recentes tomadas pelo ex-presidente Michel Temer (MDB) estão garantindo uma maior segurança jurídica para os fechamentos de contratos para construtoras e consumidores. Com isso, a previsão é de que a longo prazo, com a manutenção das taxas de juros e novas reformas na economia, o setor se esteja inteiramente aquecido.

Com a mudança de governo, a expectativa é de retomada do crescimento imobiliário, conseguindo maiores ofertas e melhoria nas opções de financiamento. Por isso, é tempo dos corretores já começarem a se preparar também, pois há muitas chances de alcançar o sucesso este ano!

Se desejar mais informações sobre os assuntos do mercado imobiliário, tendências e dicas, ou está procurando um novo imóvel para morar, é só preencher o formulário abaixo para que um de nossos especialistas entre em contato você: